segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Atualização da Tarifa o caralho!

O prefeito Marco Tebaldi (PSDB) autorizou o aumento nas tarifas de ônibus de Joinville nesta quinta-feira, 16 de agosto. O aumento comela a valer em um domingo, dia 26, passando a tarifa para R$ 2,05 antecipada e R$ 2,50 embarcada/Pega Fácil.

O Movimento Passe Livre (MPL) organizará manifestações de rua para barrar o aumento das tarifas no transporte coletivo de Joinville, junto às organizações que compõe o comitê em defesa dos serviços públicos (CDSP). Continuaremos com a campanha Nenhum Centavo a Mais!, até o fim.

A Comam foi utilizada para dar uma “legitimidade popular” ao aumento, que não existe. Das 68 associações de moradores que eles dizem representar, a grande maioria é presidida por pessoas que trabalham no gabinete do prefeito e até são filiadas a mesma sigla de Tebaldi, como é o caso do presidente da Comam, exonerado por causa dos outdoors sobre aborto.

Tebaldi quer passar a imagem de que agiu de forma democrática, enquanto ele está usando as associações de moradores como marionetes. Um aumento de tarifa não pode ser jamais democrático enquanto for permitido por decreto, sob a vontade ou não do prefeito em exercício.

As manifestações para barrar o aumento vão ocorrer a partir da próxima semana, antes do aumento da passagem, e, se necessário, após o aumento também. Fiquem ligados no blog do MPL para mais informações.


Movimento Passe Livre
Reclame os ônibus! O transporte coletivo é seu

0 comentários: