sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nota: PROTESTO NÃO É CRIME!



É direito de toda cidadã e cidadão manifestar-se e lutar pelos seus direitos. Mas não é isso o que os poderosos pensam. Em todo o país vemos uma série de criminalizações as lutas sociais. Em São Paulo, trabalhadorxs foram demitidxs por fazer greve e lutar por seus direitos. Em Cachoeirinha/POA, grevista tem sua residência invadida de forma intimidatória. Em Joinville não é diferente, há anos as pessoas que vão às ruas defender seus direitos são duramente reprimidas, tanto pela polícia, quanto pelas elites locais.

Várixs companheirxs foram reprimidxs durante as últimas lutas pelo transporte entre 2013 e 2014, três foram presos injustamente, agredidos e ameaçados de morte, e hoje respondem uma série de processos que movem a acusação o Estado, e também as empresas que exploram o transporte, de mãos dadas com CDL, ACIJ, e com o atual prefeito.

Estamos num período de violações dos direitos da mulher e do homem, de criminalização daquelxs que lutam. O contexto de Copa do Mundo é ainda mais intimidador. É necessário termos conta de que não estamos sós. Nesse momento devemos carregar a solidariedade de classe conosco, levando juntos nossas reivindicações!

Nos próximos meses irão ocorrer diversas audiências dos processos em questão, é nosso dever lutar, debater, mobilizar e se solidarizar com os companheirxs.

RODEAR DE SOLIDARIEDADE XS QUE LUTAM!
PROTESTO NÃO É CRIME!

0 comentários: