sexta-feira, 7 de março de 2008

Julgamento político de Marcelo Pomar será em maio

Marcelo Pomar, militante do Movimento Passe Livre de Florianópolis, será julgado no dia 13 de maio, às 15h, no Fórum de Justiça da Capital. O militante é acusado de "incitação ao crime".

No dia 16 de fevereiro de 2006, uma frente, organizada para questionar o chamado "Pacotão da Tarifa Única" da prefeitura de Florianópolis se manifestava em frente ao Terminal do Centro, quando 16 capangas atacaram os manifestantes e as manifestantes.

A Polícia Militar não apenas deixou de prender os agressores com escoltou sua saída. A população que assistia ao ocorrido se juntou aos manifestantes, que exigiam a prisão dos capangas. No meio da confusão, Marcelo Pomar gritou "não lincha". Neste momento, policiais prenderam-no, afirmando que Marcelo havia incitado o linchamento dos capangas. Mesmo portando a identidade do homem identificado como o líder dos agressores, a Polícia Civil jamais deu prosseguimento às investigações.

leia mais::
matéria completa

assine e divulgue a petição on-line contra o julgamento de Marcelo Pomar

Editoriais anteriores:
Identificado um dos capangas que atacaram protesto | Capangas sem identificação atacam manifestação e saem escoltados pela polícia

fotos da manifestação e dos capangas: parte 1 | parte 2 | parte 3 | parte 4 | parte 5

áudio: coletiva de imprensa na manhã de sexta, 17 de feveriro de 2006

Reprodução do Centro de Mídia Independente

0 comentários: