quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Luta contra o aumento da passagem é vitoriosa

Vitoria em Ouro Preto

Após a vitoriosa luta dos estudantes e da população de Ouro Preto, no último dia 04/11/2009, a juíza acatou a reivindicação do movimento e o aumento da tarifa do transporte público será revogado. Isso prova que só os estudantes nas ruas, com uma direção correta é o que irá garantir vitórias.


Foi uma dura batalha, contra as mafiosas empresas de ônibus de Ouro Preto, e seu principal aliado, a Prefeitura. A luta não acabou, exigimos que a determinação da justiça seja cumprida imediatamente!


Esperamos que essa seja apenas a primeira, de muitas outras lutas que virão. A UFOP enfrente uma tremenda crise, para especialistas em breve ela deixará de ser um centro de excelência para se tornar um escolão. Mais do que nunca os estudantes precisam estar organizados, para dizer não ao sucateamento da universidade pública.


Nos momentos das vitórias é onde as pessoas tomam consciência da sua capacidade de transformação, por isso fazemos um chamado para toda a comunidade estudantil. Vamos à Luta!?

Fonte: http://vamosalutaouropreto.blogspot.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Moção de Apoio a FAG - Federação Anarquista Gaúcha

No dia 29 de outubro de 2009, ocorreu mais um ato de afronta aos Movimentos Sociais brasileiros. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a mando da governadora Yeda Crusius (PSDB), invadiu a sede da FAG (Federação Anarquista Gaúcha), apreendendo documentos e equipamentos, além de abrir processos criminais por injúria, calúnia e difamação. A
justificativa de tal ato foi a produção de materiais pela FAG, nos quais a governadora é responsabilizada junto à Brigada Militar (Polícia Militar Estadual) pelo assassinato do integrante do MST, Eltom Brum da Silva bem como reivindicando a saída da governadora e
denunciando as medidas políticas de cunho neoliberal do Banco Mundial. Foi procurado também identificar o responsável pelo site www.vermelhoenegro.org, expressando uma ameaça à liberdade de expressão.
Nós do Movimento Passe Livre de Joinville (MPL-Jlle) viemos através desta manifestar nossa solidariedade à FAG, repudiando as atitudes da governadora do estado do Rio Grande do Sul, representante de todo o aparato governamental.

Acreditamos que não podemos nos calar frente à atitudes criminosas desta natureza que ferem direitos democráticos básicos, afirmando que essa luta também é nossa.


Com esta carta queremos pesar as justas reivindicações de fim aos processos judiciais e a devolução de todos os bens apreendidos da FAG como a garantia das liberdades democráticas que foram violadas pelo Estado.

Não tá morto quem peleia!

Movimento Passe Livre - Joinville

10 de Novembro de 2009.