quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Nota de solidariedade à greve dos bancários

O Movimento Passe Livre (MPL) de Joinville vem publicamente de forma solidária apoiar a greve dos bancários, a nível nacional, e em especial, na região da cidade de Joinville. Greve está que começou no dia 25 de setembro, em Joinville, e vem tentando fazer política de forma direta, através dos próprios trabalhadores.

Entendemos como justa as reivindicações de 10% nos salários, participação nos Lucros e Resultados (PLR), inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma cláusula de proteção ao emprego, fim do assédio moral e das metas abusivas, e a contratação de mais funcionários para as agências, o que agilizaria e melhoraria o atendimento ao público.

O MPL Joinville se coloca assim, ao lado dos trabalhadores bancários e contra os banqueiros, que sustentam seus lucros em cima dos trabalhadores e do resto da população. Entendemos que os bancários fazem parte desse sistema de exploração do ser humano pelo ser humano estando no papel de explorados, assim como nós quando utilizamos o sistema bancário ou o próprio sistema do transporte coletivo, pauta de luta do MPL.


Movimento Passe Livre de Joinville – 14 de outubro de 2009

0 comentários: