quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Máfia do Busão e a fraude da licitação



Como que duas empresas privadas feito a Gidion e a Transtusa mandam no transporte coletivo de Joinville há 50 anos? Com fraude, é óbvio!

A matéria do portal G1, publicada dia 4 de agosto, fala sobre a fraude nas licitações do transporte coletivo em 19 cidade do Brasil, entre elas Joinville. Há 50 anos diferentes prefeitos são eleitos, de diferentes partidos políticos e nada muda. Luis Henrique da Silveira e Udo Döhler do PMDB, Marco Tebaldi do PSDB, Carlito Merss do PT e tantos outros jogaram o jogo junto com a Máfia do Busão. Os contratos são vergonhosamente renovados, a licitação não sai e o transporte coletivo é gerido por quem não anda de ônibus.

Três desses candidatos estarão novamente concorrendo a prefeito de Joinville e se eleitos continuarão a enriquecer seus bolsos e os da Gidion e Transtusa.

O Movimento Passe Livre é um movimento social autônomo e apartidário. Nossa luta sempre foi e sempre será ocupando as ruas e terminais e colocando fogo nas catracas.

O que apontam os e-mails

"Em 18 de junho de 2010, Antonio Carlos Marchezetti, sócio da Logitrans, envia a Garrone Reck e Sacha Reck minuta de um edital de licitação para a contratação de empresa de consultoria para apoio na elaboração do processo de licitação de ônibus.

Ou seja, os próprios sócios da Logitrans teriam elaborado, em nome da Prefeitura de Joinville, o texto do edital de concorrência pública que servirá para contratar a própria Logitrans."

Versão dos envolvidos

"O ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT), atualmente, pré-candidato à prefeitura, declarou não ter interesse em falar com o G1. A reportagem do portal entrou em contato também com a assessoria de imprensa de Merss, que não havia dado resposta até a última atualização desta reportagem.

Até esta terça-feira (2), os documentos estavam sendo analisados pela 13ª Promotoria de Joinville, responsável pela área da Moralidade Administrativa. Quando concluída esta fase, o órgão definirá os procedimentos a serem adotados com relação ao assunto."

Movimento Passe Livre - Joinville 
POR UMA VIDA SEM CATRACAS!
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!


0 comentários: