sábado, 18 de outubro de 2014

Ato Nacional pela Tarifa Zero

Há 10 anos, em todo o país, 26 de Outubro é lembrado como um dia de luta pelo transporte público. As memórias remetem a Florianópolis, um cenário de pressão política, do povo nas ruas exigindo, pressionando estado e empresários, por um transporte realmente público. E estes, com o apoio da Polícia Militar, fugindo pela porta de trás.

Passado uma década, o ano de 2014 está sendo marcado por criminalização em Joinville. Por conta das lutas pelo transporte público e pela revogação do aumento da tarifa, as empresas que exploram o transporte ilegalmente há 50 anos, Gidion e Transtusa, a Passebus, prefeitura e empresário Udo Dohler, e a Polícia Militar, movem 21 processos políticos, na tentativa de criminalizar os atos dos movimentos sociais. O escritório de advocacia Harguer (Transtusa) é autor de quase a totalidade dos processos. Ainda, sofremos com a violência do aparato policial, inclusive com ameaça de morte, em um dos episódios.

Para lutar contra essa criminalização crescente contra os movimentos sociais, pela garantia da liberdade de manifestação e pela livre organização lançamos a campanha Protesto Não é Crime. Mesmo com todas as pressões os movimentos sociais não se calarão e nem deixarão de ir às ruas lutar contra essas e outras injustiças.

Portanto, vamos todxs as ruas nesse dia 24 de Outubro, pela Tarifa Zero e Pela Liberdade de Lutar. Por um transporte de fato público, contra a criminalização.

Link do evento no Facebook: 
Ato Nacional pela Tarifa Zero

TARIFA ZERO JÁ!
PROTESTO NÃO É CRIME!

0 comentários: