terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Terceiro ato contra o aumento da tarifa de ônibus


Após dois atos contra o aumento da tarifa realizados nas últimas quartas-feiras (dias 8 e 15), o Movimento Passe Livre (mpljoinville.blogspot.com) e a Frente de Luta pelo Transporte Público (nozarcao.blogspot.com) convocam mais uma manifestação para o dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 18h na Praça da Bandeira.

As manifestações têm aumentado. Isso demonstra um descontentamento com o modo como a prefeitura tem administrado o transporte e como as empresas tem apresentado o serviço. Pagar R$3,00 para andar em latas de sardinha é impraticável. Ser multado em R$3,40, por comprar a tarifa embarcada (pelo fato da empresa ter demitido os cobradores) é mais um absurdo diário. E, ainda por cima, se você for mulher estará sujeita a assédio sexual, do machismo, em muito facilitado pelas condições apertadas do ônibus.

Devemos ser agentes multiplicadores. Convide seus amigos, vizinhos e parentes. Esse aumento da tarifa, assinado em 30 de dezembro (o que mostra como de fato Udo Döhler é trabalhador realmente: trabalha no dia 30 de dezembro para ferrar toda a população) não pode ser ficar impune.

Esse ainda é um ano importante: os próximos 15 anos de nossa vida serão decididos por meio da licitação do transporte.

0 comentários: