sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

NOTA DE APOIO AO MOVIMENTO PASSE LIVRE

A direção municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vem, por meio desta, se solidarizar com os militantes do Movimento Passe Livre (MPL), vítimas de clara tentativa de criminalização dos movimentos sociais. 
A iniciativa parte do integrante do Conselho da Cidade Álvaro Cauduro, advogado e ex-presidente do PSDB. Cauduro, que representa os interesses empresariais no Conselho, está processando um militante de apoio do MPL, como maneira de intimidar todas e todos àqueles que se opõe ao modo como se está conduzindo os trabalhos daquele Conselho. 
Este tipo de retaliação política é inadmissível e não servirá para que a nossa luta retroceda. 
Os governos Carlito Merss (PT, 2008-2012) e Udo Döhler (PMDB, 2013-atualmente) utilizaram-se de diversos expedientes para tentar inviabilizar ou prejudicar a participação popular no Conselho da cidade, com vistas a aprovar, a qualquer custo, a atual proposta de Lei de Ordenamento Territorial (LOT). 
Neste sentido, o PSOL se solidariza e se posiciona contrário ao atual projeto, pois em nossa avaliação, é extremamente nocivo para a cidade que almejamos: uma cidade plural, democrática, participativa, que busque no planejamento urbano o desenvolvimento humano e a mobilidade sem restrições. Que busque construir Joinville como uma cidade de direitos, e não como uma mera "cidade mercado" que reproduz a desigualdade social, concentra renda e piora a qualidade de vida da maioria do nosso povo. 
Joinville, 19 de dezembro de 2013

0 comentários: