segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nota em soliedariedade a Federação Anarquista Gaúcha - FAG

Nós do Movimento Passe Livre (MPL) vimos nos solidarizar com os compas da Federação Anarquista Gaúcha (FAG), que teve sua sede invadida pela policia civil e parte de sua militância vigiada por policias a paisana. Essa é uma clara tentativa do governo Tarso Genro (PT) de intimidar a militância combativa, que tem ajudado a construir a luta nas ruas.
Lembramos que essa não é primeira vez que a organização tem sua sede invadida pelos governos. O governo Yeda Crusius (PSDB) já tinha feito o mesmo, por conta da campanha em que a responsabiliza pela morte do sem terra, Elton Brum, em 2009.
Lembramos também das investidas anteriores do governo contra os lutadores que fazem parte do Bloco de Luta pelo Transporte Público, que foram intimados pela policia. Essa serie de ataques aos que lutam deixa claro que isso se trata de um processo de perseguição e criminalização da luta.
Os anarquistas tem sido parte combativa dessas mobilizações, muitos ajudam a construir o MPL Nacionalmente, sejam eles organizados em suas próprias organizações ou atuando de forma individual, ao lado de outras ideologias e correntes políticas.
Não aceitaremos a criminalização de nenhuma organização, de nenhum movimento social, de nenhum lutador do povo. Essa atitude dos governos não nos intimida, apenas nos une mais ainda através da solidariedade, nos faz mais fortes. 
NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA!
POR UMA VIDA SEM CATRACAS!

Movimento Passe Livre – Joinville 

julho de 2013

0 comentários: