quarta-feira, 19 de junho de 2013

Resposta à nota do SINSEJ

Nós do Movimento Passe Livre vemos com bons olhos a última nota divulgada pelo SINSEJ. O reconhecimento da legitimidade daqueles que organizaram a manifestação de quinta – o que não estava dado, muito pelo contrário – significa um passo importante no sentido de efetivarmos um diálogo respeitoso, que seja travado diretamente e não por indivíduos incapazes de manter uma conversação.

No entanto, não iremos na reunião de hoje. Isso porque na nossa avaliação a reunião foi convocada de forma completamente errada e continua equivocada, além de consideramos que o ato está organizado em seus pontos logísticos necessários.

Reafirmamos que a manifestação de quinta-feira possui pautas claras: solidariedade à luta travada contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, contra a repressão promovida pelos governos e pela reabertura do processo licitatório do transporte em Joinville a fim de que o acúmulo dos movimentos sociais – o transporte verdadeiramente público – seja a alternativa a esse transporte privado, caro, de péssima qualidade e sem nenhum controle popular. Essas são as pautas da manifestação e nosso comprometimento é com quem irá na quinta-feira defende-las.

No mais, nossa unidade se dará nas ruas, na luta ombro a ombro, na qual todos aqueles que a constroem sejam respeitados. Se há compromisso com essas pautas, então somos companheiros.

Movimento Passe Livre Joinville, 19 de junho de 2013


3 comentários:

Will disse...

Só falar uma coisa... VOLTOU o busão pra R$3...
faz sentido ficar feliz com isso e tal...

Mas... lembrem-se.. NÃO É SÓ 20 CENTAVOS!

Não pode deixar a qualidade diminuir junto com a passagem!
Tem que melhorar a qualidade também!
Tem que PRIORIZAR o transporte público!
Tem que auditar essas empresas!

http://www.youtube.com/watch?v=uTrh977gyCw

Laguardia disse...

O Movimento Passe Livre junto com o povo obteve a grande vitória de fazer o governo retroagir no aumento das tarifas.

No entanto o MPL não deve e não pode se esquecer que teve o apoio mem todo o pais de outros movimentos que reivindicam o fim da corrupção, a não aprovação da PEC 37 e outros.

Espero que o MPL, apos esta conquista com o apoio de outros movimentos, não os abandone. Nossa luta por um Brasil mais ético, com políticos honestos, com mais atenção a saúde e educação.

Não nos traiam. A luta continua.

Espero resposta

Marlon disse...

Lamentável as pautas do manifesto, sendo que 95% das pessoas devem ir as ruas contra o governo federal, corrupção, má investimento de dinheiro público e pelos altos gastos na copa frente ao baixo investimento em saúde, educação e outros.

Dessa maneira não acatando os verdadeiros motivos do manifesto popular vocês acabam descredenciando o manifesto e ainda servindo para o governo continuar tudo como está...

Acordem vocês estão servindo para maquiar a revolta popular!