sábado, 22 de dezembro de 2012

Relato da manifestação do dia 20.12.2012


Ontem o Movimento Passe Livre (MPL), junto com a Frente de Luta pelo Transporte Público, estiveram presentes ao lado do SindSaúde e dos Servidores em Greve no ato em defesa dos serviços públicos e contra o aumento da tarifa em Joinville, chamado pelo Comitê Popular de Luta.  O ato contou com a presença de 100 pessoas, entre estudantes e trabalhadores.
O Movimento reforçou sua solidariedade à greve dos servidores estaduais da saúde, se pondo ao lado delas/es até o final de sua luta. Também mostrou solidariedade à luta da educação. Acreditamos que essas foram conquistas do povo, arrancadas com muita luta, e hoje devemos lutar contra sua precarização/privatização e por melhor qualidade.  
Também pontuamos nossa contrariedade ao pedido de aumento da tarifa das empresas de ônibus, assim como as declarações a favor do aumento de Carlito Merss (PT) e Udo Döhler (PMDB). Assim como nos dois últimos anos estamos nas ruas, ao lado do povo, construindo a luta contra os lucros das empresas, que atacam um direitos da população. Como sempre, teremos disposição de unidade na luta pelo transporte público de qualidade. Com a certeza de que amanhã será maior. 
(Todas as fotos de Kleber Tobler)


1 comentários:

Edu disse...

Parabéns ótimo protesto, a minoria sempre fazendo a diferença nesse país de torcedores