quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nota de Solidariedade à luta no Chile


 Mais uma vez as e os estudantes chilenos nos mostram como se deve caminhar e  lutar. Essas e esses jovens saem novamente às ruas de todo o Chile para lutar por um dos direitos essenciais dos seres humanos, a educação.
Porém ao mesmo tempo em que ficamos muito felizes com a capacidade de organização dessas e desses jovens, que nos servem como exemplo para continuar lutando, ficamos profundamente tristes com os graves casos de violência por parte do Estado, que vem há tempos violando uma série de direitos humanos.[1] E ficamos profundamente enojados, com os atos contra as niñas chilenas, que tem sido vítimas de uma série de violações, entre elas sexuais, nas detenções chilenas. Veja o vídeo:
Dia 28 de agosto foi organizada uma grande manifestação nacional pela educação publica. E nela, várias cenas de abusos dos “cães de guarda” desse sistema nojento, foram registradas.
Mesmo com tais violações às niñas chilenas, elas nos mostram coragem e determinação, não se intimidam, e continuam a participar das manifestações, representando parte expressiva dela.
Aqui nos solidarizamos com todos os lutadores chilenos, em especial para com as lutadoras chilenas. Denunciamos esse Estado e seus malditos “cães de guarda fardados”, que se mostram mais uma vez lacaios dos políticos corruptos e capitalistas da educação, mostrando assim sua verdadeira face, violenta e nojenta.
La historia la hacemos los pueblos!

Desde Joinville, Santa Catarina, Brasil.
Desde abajo.
Arriba las que luchan.

Movimento Passe Livre – Joinville,
29 de agosto de 2012.


0 comentários: