quinta-feira, 26 de julho de 2012

Carta aberta sobre as eleições

Em meio às eleições, que irão ocorrer neste ano, o Movimento Passe Livre se manifesta publicamente, atuando de acordo com seus princípios.

Reafirmando o princípio de apartidarismo não indicamos voto a nenhum partido político, tampouco defendemos que se abra mão do direito de voto. Apartidarismo significa que não defendemos bandeiras, siglas ou nomes de partidos e candidatos – buscando preservar outros princípios, como autonomia e independência – contudo, não somos anti-partidários, ou seja, nossa concepção em relação a partidos é convergente, mas não confrontante.

Defendemos uma prática política que aconteça nas ruas, que seja fonte do poder popular organizado, que tenha força o suficiente para impor suas vontades àqueles dos poderes organizados tanto econômicos quanto profissionais políticos de nossa cidade. Para a realização de mudanças substantivas na sociedade apostamos na mobilização popular como centro da intervenção política. Historicamente a prática nos mostra que a única força motor capaz de grandes mudanças reais e permanentes são justamente àquelas obtidas por meio da mobilização.

É por essa razão que, com ou sem eleições, permaneceremos na luta por um transporte público, gratuito e de qualidade.


Movimento Passe Livre, 26 de junho de 2012

0 comentários: