quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sobre a manifestação de 18/01


por Frente de Luta pelo Transporte Público de Joinville

Ontem (18/01) a Frente de Luta pelo Transporte Público, em razão da chuva, decidiu por fazer um ato dentro do terminal de ônibus. Ao contrário do que um jornal insinuou ("conseguiram entrar ontem à noite no terminal"), nós pagamos para lá dentro estar. Como qualquer passageiro do transporte, para adentrar naquele local público, lamentavelmente tivemos de pagar a tarifa, excludente por natureza. A partir daí o ato começou.

O ato transcorreu pacificamente, sem nenhum tipo de incidente. Como estávamos em um local público não precisamos da autorização de nenhum órgão. A Frente priorizou conversar com a população do terminal, explicitar nossas pautas, divulgar a audiência pública que irá debater a licitação no dia 30 de janeiro e na qual devemos estar em peso a fim de construir um transporte fora da iniciativa privada. Houve a presença ostensiva e intimidante de policiais à certa altura da manifestação, mas foi-se negociado com a polícia e como não infringimos nenhum direito a polícia não atuou contra a manifestação.

Nossa próxima atividade será na quarta-feira, 25 de janeiro, às 18h, na Praça da Bandeira. Será a Assembléia Popular para discutir o transporte. O objetivo é discutir o que levaremos como proposta para a audiência pública do dia 30.

Repercussão da manifestação:
A Notícia – Mais um protesto


  

0 comentários: