terça-feira, 7 de junho de 2011

Debate sobre o texto "A Distribuição da Carga Tributária: quem paga a conta?"

O Movimento Passe Livre convida todos para o debate sobre o texto A Distribuição da Carga Tributária: quem paga a conta? do economista Evilásio Salvador. O texto pode ser baixado nesse link.

O texto trata da questão da carga tributária no Brasil, partindo de uma análise conceitual do imposto (imposto progressivo, regressivo, transferível, intransferível, sobre consumo, sobre renda, sobre patrimônio etc.) e, em seguida, propõe uma leitura da realidade brasileira a fim de demonstrar quem financia realmente o Estado brasileiro.
Do ponto de vista do movimento social, a importância da discussão e leitura desse texto reside em compreendermos à lógica de arrecadação do Estado, tendo em vista que defendemos uma política pública de transporte coletivo que tribute as classes mais altas.

O debate será realizado no Centro de Direitos Humanos (Rua Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein) às 15h do dia 18 de junho de 2011, sábado.

Evilásio Salvador é economista, foi assessor sindical (bancários e auditores da receita federal) e hoje é professor da Universidade de Brasília.

O debate é aberto a todos, não é fechado a membros do MPL, mas sim direcionado a todos que desejam conhecer, debater e compreender um tema público de primeira importância que é a questão da arrecadação do Estado. Sinta-se convidado.


Movimento Passe Livre, 6 de junho de 2011.

0 comentários: