sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Relato do ato na prefeitura (19/01/2011)


Sei que estamos nessa luta por um tempo indeterminado, que não vamos resolver esse problema nem hoje nem amanhã. Portanto, temos que aprender a manter a alegria, mesmo quando enfrentamos grandes dificuldades.(...) Quero continuar lutando.
Angela Davis


Comprovando a vontade de lutar pela revogação do aumento da passagem e por um transporte coletivo gratuito e de qualidade, cerca de 50 pessoas compareceram ao ato realizado na frente de Prefeitura. Munidos de faixas e de um megafone, os manifestantes reivindicaram o debate aberto sobre o transporte coletivo e se pronunciaram à população que estava dentro da prefeitura.

Mesmo de férias, o prefeito Carlito Merss esteve presente na manifestação, representado pelo seu sósia, que conversou com a população, dançou funk e pulou a catraca. Porém, nenhum de seus funcionários compareceu para participar. Alguns assistiram pela janela e outros ousaram aparecer na porta. Mas em nenhum momento foi expressada qualquer opinião por parte da Prefeitura.

Antes de saírem em caminhada pela avenida beira-rio, em direção à Praça da Bandeira, os manifestantes fizeram o tradicional pula catraca, ato que protesta contra a existência de catracas, maior símbolo das tarifas que tanto atrapalham a vida da população que utiliza transporte coletivo. Depois disso, todos saíram em caminhada pelas ruas, entoando gritos de protesto e mostrando faixas que continham o mesmo espírito.

Quando chegaram à Praça da Bandeira, todos se reuniram, conversaram e pularam mais uma vez a catraca já surrada. Para finalizar, deram as mãos para fazer uma ciranda em volta do monumento aos imigrantes, ao som da versão de Boi da cara preta.

Foi encaminhada uma reunião da Frente de Luta pelo Transporte Público, para o sábado (22), às 15h, no Centro de Direitos Humanos. Na reunião a Frente irá discutir seus próximos atos na luta contra a exploração do sistema de transporte coletivo da cidade.

Fonte: NoZarcao

0 comentários: