quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Segundo ato contra o aumento reuniu 130 pessoas


Cerca de 130 pessoas se reuniram ontem (11/01) na Praça da Bandeira para se manifestar contra o aumento da tarifa de ônibus e por uma vida sem catracas.

Antes do ato foi realizada uma assembléia explicando os objetivos da manifestação e se abriu o megafone para quem quisesse falar. Várias pessoas manifestaram sua indignação em relação ao preço abusivo da tarifa do transporte e a falta de diálogo da prefeitura com a população.

A assembléia também decidiu a rota do ato: seguimos pela Princesa Isabel e viramos na rua do Príncipe até a Praça Nereu Ramos. A leve chuva que caiu no meio da manifestação não abalou o ânimo dos participantes.

No palco da praça Nereu Ramos foi feita uma assembléia final, na qual se debateu sobre a necessidade de superação do transporte e sua lógica mercadológica, tal como vigora hoje em Joinville com a exploração privada da Gidion/Transtusa. Além disso, foram decididos coletivamente os últimos encaminhamentos do ato. Ficou definido que hoje (12/01), às 18h, haverá uma reunião da Frente de Luta a fim de decidir as próximas ações. A reunião será no palco da Nereu Ramos e é aberta a todos.

No fim da manifestação, os participantes deixaram claro seu ânimo de prosseguir com a luta através do grito de guerra “Amanhã vai ser maior!”.

Fonte: NoZarcão

Mais fotos: http://picasaweb.google.com/femotta93/PasseLivre#

0 comentários: