quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Impasse é reexibido no Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre


Dia 26 de outubro é o dia nacional de luta pelo passe livre e para a celebração desta data, a Frente de Luta pelo Transporte Público organizou a reexibição do documentário Impasse nessa terça (26), as 19h na Praça da Bandeira, em Joinville.
A platéia, formada por pouco mais de 40 pessoas, estava dividida entre militantes e pessoas que tinham outro rumo na cidade, mas acabavam parando para observar atentamente o filme sobre as manifestações de Florianópolis. Muitos destes curiosos seguiam em frente, já outros ficavam parados em pé ou procuravam um lugar para sentar e assistir tranquilamente ao documentário.
Quem estava dentro do Terminal Central fazia um esforço para dar uma espiada enquanto esperava o ônibus chegar. O som ecoava em todas as plataformas do terminal. Do lado de fora, havia quem perguntava se as cenas do documentário eram de Joinville, demostrando que as manifestações na cidade já tinham se tornado comuns.


Enquanto o documentário passava, o Jornal Pula Catraca #2, do MPL, era distribuído para quem passava pelo local. Para os simpatizantes do movimento havia também uma banca que colocava a venda camisetas do MPL Joinville e DVDs do documentário Impasse.
A reexibição do documentário foi considerada um sucesso, não só pela quantidade de pessoas que estavam presentes na Praça, mas também pelo grande interesse destes, pela simpatização do povo com o filme.
Tudo ocorreu dentro dos conformes, terminando com uma salva de palmas e gritos: "Tarifa, Tarifa, Tarifa Zero já!"











(Clique nas fotos para melhor visualização)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Documentário Impasse é exibido em Joinville

O lançamento do documentário Impasse em Joinville foi considerado um sucesso por todos que estiveram presentes. A exibição do filme aconteceu no anfiteatro do Ielusc e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre militantes dos movimentos e entidades de base, apoiadores e interessados na discussão sobre o transporte coletivo na cidade e no Brasil.
O filme não é apenas uma cobertura das manifestações de rua, com imagens das passeatas e de confrontos com a polícia. Ele consegue ser mais que isso, mostrando também a atmosfera política que esta por trás dessa revolta, entrevistando diversas pessoas da Frente de Luta pelo Transporte Público (de Florianópolis), do Movimento Passe Livre e do Sindicato dos trabalhadores do Transporte. Também compõe o documentário entrevistas com os empresários que exploram os serviços de transporte em Florianópolis e diversos representantes do Poder Público. Além disso são feitas entrevistas com estudantes, trabalhadores e outras pessoas que participaram das revoltas e colocam seus pontos de vista sobre tudo o que estava acontecendo.

Após a apresentação do documentário, foi feito um rico debate entre os diretores Juliana Kroeger e Fernando Evangelista, a militante do MPL-Florianópolis Carol Cruz, o militante do MPL-Joinville, Bruno Marques e a platéia. Houve grande participação da platéia no debate, proporcionando um clima de conversa e não o tradicional sistema de “pergunta” e “resposta”.
Com o atual quadro de incerteza sobre o futuro do transporte coletivo, a cidade vem se mostrando interessada em discutir alternativas para o atual impasse em que se encontra o sistema de transporte coletivo. Esperamos que essa vontade de discutir se transforme em vontade de se organizar e reivindicar, pois só assim conseguiremos mudanças realmente significativas e positivas para o povo no que tange o transporte coletivo da nossa cidade.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lançamento do documentário Impasse em Joinville


O documentário Impasse, sobre as manifestações dos estudantes contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em Florianópolis, vai ser lançado aqui em Joinville dia 23 de outubro.

Veja o trailer




Mais: http://www.impasse.com.br/

E fiquem atentos a mais informações pelo twitter do MPL Joinville.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vídeo: MPL Curitiba decreta a morte do sistema de transporte coletivo




Fonte: MPL Curitiba - http://fureotubo.blogspot.com/

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Frente de Luta pelo Transporte público convida:

Reunião de organização de novas ações.

Local: Centro de Direitos Humanos (Plácido Olímpio, nº 660).
Dia e hora: sábado, 9 de outubro, às 18h.

http://nozarcao.blogspot.com/