quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Impasse é reexibido no Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre


Dia 26 de outubro é o dia nacional de luta pelo passe livre e para a celebração desta data, a Frente de Luta pelo Transporte Público organizou a reexibição do documentário Impasse nessa terça (26), as 19h na Praça da Bandeira, em Joinville.
A platéia, formada por pouco mais de 40 pessoas, estava dividida entre militantes e pessoas que tinham outro rumo na cidade, mas acabavam parando para observar atentamente o filme sobre as manifestações de Florianópolis. Muitos destes curiosos seguiam em frente, já outros ficavam parados em pé ou procuravam um lugar para sentar e assistir tranquilamente ao documentário.
Quem estava dentro do Terminal Central fazia um esforço para dar uma espiada enquanto esperava o ônibus chegar. O som ecoava em todas as plataformas do terminal. Do lado de fora, havia quem perguntava se as cenas do documentário eram de Joinville, demostrando que as manifestações na cidade já tinham se tornado comuns.


Enquanto o documentário passava, o Jornal Pula Catraca #2, do MPL, era distribuído para quem passava pelo local. Para os simpatizantes do movimento havia também uma banca que colocava a venda camisetas do MPL Joinville e DVDs do documentário Impasse.
A reexibição do documentário foi considerada um sucesso, não só pela quantidade de pessoas que estavam presentes na Praça, mas também pelo grande interesse destes, pela simpatização do povo com o filme.
Tudo ocorreu dentro dos conformes, terminando com uma salva de palmas e gritos: "Tarifa, Tarifa, Tarifa Zero já!"











(Clique nas fotos para melhor visualização)

0 comentários: