segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Documentário Impasse é exibido em Joinville

O lançamento do documentário Impasse em Joinville foi considerado um sucesso por todos que estiveram presentes. A exibição do filme aconteceu no anfiteatro do Ielusc e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre militantes dos movimentos e entidades de base, apoiadores e interessados na discussão sobre o transporte coletivo na cidade e no Brasil.
O filme não é apenas uma cobertura das manifestações de rua, com imagens das passeatas e de confrontos com a polícia. Ele consegue ser mais que isso, mostrando também a atmosfera política que esta por trás dessa revolta, entrevistando diversas pessoas da Frente de Luta pelo Transporte Público (de Florianópolis), do Movimento Passe Livre e do Sindicato dos trabalhadores do Transporte. Também compõe o documentário entrevistas com os empresários que exploram os serviços de transporte em Florianópolis e diversos representantes do Poder Público. Além disso são feitas entrevistas com estudantes, trabalhadores e outras pessoas que participaram das revoltas e colocam seus pontos de vista sobre tudo o que estava acontecendo.

Após a apresentação do documentário, foi feito um rico debate entre os diretores Juliana Kroeger e Fernando Evangelista, a militante do MPL-Florianópolis Carol Cruz, o militante do MPL-Joinville, Bruno Marques e a platéia. Houve grande participação da platéia no debate, proporcionando um clima de conversa e não o tradicional sistema de “pergunta” e “resposta”.
Com o atual quadro de incerteza sobre o futuro do transporte coletivo, a cidade vem se mostrando interessada em discutir alternativas para o atual impasse em que se encontra o sistema de transporte coletivo. Esperamos que essa vontade de discutir se transforme em vontade de se organizar e reivindicar, pois só assim conseguiremos mudanças realmente significativas e positivas para o povo no que tange o transporte coletivo da nossa cidade.

2 comentários:

Rogério Floripa disse...

Baixar o Documentário Impasse - http://twixar.com/YbELYqyiifnZ

Unknown disse...

Baixar o Documentário - Impasse - http://goo.gl/0pNxo