quarta-feira, 17 de junho de 2009

[AN] Estudantes que protestavam na câmara contra reajuste das passagens vão para a prefeitura


Após desocupar o Legislativo atendendo ordem judicial, grupo se instala durante a madrugada para frente do prédio do Executivo de Joinville

Os estudantes que protestaram contra o aumento da passagem na Câmara de Vereadores de Joinville na noite de terça foram para a prefeitura e acabaram dormindo no local. Às 8h30 desta quarta-feira, eles ainda estavam na frente do prédio Executivo da cidade. Eles pretendem entregar um documento para o prefeito Carlito Merss (PT).Os cerca de 30 estudantes que ocupavam a Câmara de Joinville desde as 19 horas de terça, saíram do Lesgislativo por volta da meia-noite.


A desocupação, acompanhada por policiais, foi determinada em liminar pela juíza Graziela Alchini quase seis horas depois do início da mobilização. Às 00h21, um oficial foi até a Câmara e informou que os manifestantes tinham uma hora para desocupar o local. Menos de 15 minutos depois, às 00h35, o grupo saiu pacificamente. Carregando colchonetes, travesseiros, cobertores e duas barracas, os estudantes andaram da Câmara até a Prefeitura, onde montaram outro acampamento e passaram a madrugada.


No início desta manhã, os manifestantes vão solicitar audiência com o prefeito Carlito Merss (PT). Vão reivindicar que o decreto que reajustou em 12,2% a passagem de ônibus seja anulado. Na Câmara, pouco pode ser feito agora, uma vez que ainda na terça a Comissão de Legislação arquivou o pedido de suspensão do decreto. A proposta foi encaminhada pelo vereador Adilson Mariano (PT).

0 comentários: