terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Auditoria no transporte!

O Movimento Passe Livre Joinville estará realizando uma intervenção pacífica na primeira sessão da Câmara de Vereadores, terça-feira (3/02), às 17h. Estará se distribuindo o panfleto que está no seguinte link: http://mpljoinville.blogspot.com/2009/02/panfleto-auditoria.html
O Movimento reivindicará o não-aumento da tarifa, não ao subsídio ao transporte (entendendo que o subsídio é transferir dinheiro público que poderia ser investido em saúde e educação para os cofres das empresas) e auditoria no transporte coletivo, para conferir a realidade das planilhas de custo, que hoje são elaboradas somente pelas empresas, em um processo nada transparente e democrático.
Participe da luta contra o aumento!
Movimento Passe Livre Joinville
mpl.jlle@gmail.com
http://mpljoinville.blogspot.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

O colunista do Notícia do Dia João Meassi escreveu o seguinte na edição desta sexta-feira (6):

" PASSE LIVRE - Não é estranho que a campanha pelo passe livre nos ônibus urbanos de Joinville parta de estudantes de uma das escolas mais caras de Joinville? Não seria mais condizente que o movimento pela redução das tarifas e implatanção do passe livre partisse de alunos pobres de escolaas da periferia?"

MPL, responda a esse sugeito. Que tal?

Movimento Passe Livre disse...

Olá, caro anônimo.
O que temos a dizer sobre isso é simples. 1. Meassi não cita fonte, escola ou prova do que diz, o que mostra que provavelmente tirou essa idéia da sua cabeça.
2. Hoje, a presença do movimento estudantil universitário é muito forte. Portanto, não há como o movimento não ter a participação de estudantes que trabalham o dia inteiro para poder pagar a passagem e os altos preços das mensalidades nas universidades privadas. Não é demérito ser aluno de universidade privada, pois não há opções públicas.

Phibos disse...

eu gostaria de participar na próxima reunião do grupo, isso é possivel?

Att,
Josue Junior