domingo, 3 de agosto de 2008

Saiu no Notícias do dia


Saiu no Notícias do dia do último fim de semana (2 e 3 de agosto). Após o candidato a prefeito Rodrigo Bornholdt (PDT) prometer o passe livre para estudantes, o movimento decidiu enviar uma carta à imprensa, pois vários políticos estão prometendo ações relacionadas ao passe livre estudantil. Clique na imagem ou leia a carta na íntegra abaixo.

"Ficamos muito contentes com a volta do tema passe livre às páginas dos jornais da cidade. Não é surpresa para nós que os candidatos, afoitos por conseguir mais votos, prometam que vão lutar pelo por esse direito, garantido em 105 cidades do Brasil.

Na onda eleitoral, até Edilson Nunes (P-Sol) afirmou que fez parte do movimento e que apoiava a causa. Rodrigo Bornholdt (PDT) prometeu passe livre para estudantes. Três candidatos a vereador do PT prometem fazer uma lei do passe livre.

Voltamos a afirmar, o Movimento Passe Livre é um movimento apartidário, sem amarras com políticos e legendas. Nem Edilson, nem P-Sol, nem PT,nem PDT,nenhum deles participa, opina ou coordena nossas ações.

O passe livre não poderá acarretar aumento na tarifa dos outros usuários. E a única maneira disto acontecer é através da municipalização dos transportes. O passe livre será pago com verbas específicas, como multas de trânsito, IPTU progressivo, arrecadação de publicidade em bussdoor, e assim por diante.

Santa Catarina deveria seguir o exemplo do Rio de Janeiro, onde os estudantes de todo o estado tem o direito ao passe livre."

0 comentários: