sábado, 9 de agosto de 2008

Líder da Comam quer passe-esmola

O senhor Reinaldo Gonçalves, nosso já conhecido líder do Conselho Municipal das Associações de Moradores (Comam), enviou carta ao jornal Notícias do dia para rebater nossa proposta de municipalização do transporte coletivo, defendo o passe-esmola (ver imagem). Na carta, Reinaldo diz que representa 100 associações de moradores da cidade.

A opinião de Reinaldo - ex-funcionário do gabinete do prefeito e filiado ao PSDB - também foi publicada na coluna de Jefferson Saavedra (ver aqui) para a qual enviamos um e-mail. Reproduzimos abaixo a nota na coluna do jornalista e também o e-mail que enviamos ao mesmo.

"PASSE - Reinaldo Gonçalves, do Conselho Municipal das Associações de Moradores, está irritado com as promessas de passe livre. "Passe livre sim, mas para estudantes pobres", diz ele."

E-mail enviado ao Saavedra

"O senhor Reinaldo Gonçalves, da Comam, referido na coluna AN.Portal de hoje (05/08), trabalhava no gabinete do prefeito Marco Tebaldi (PSDB). Foi demitido quando, misteriosamente, bancou sozinho diversos outdoors acusando um político de ser favorável ao aborto.

O senhor Reinaldo é filiado ao PSDB.

O senhor Reinaldo, durante o último aumento de tarifa (26/08/2007) afirmou que mais de 60 associações de moradores aprovaram o aumento de 6% na tarifa, em uma reunião no gabinete do prefeito. A prefeitura até fez uma notícia em seu site. Até hoje, nenhuma imagem desse suposto encontro apareceu na imprensa. Nenhuma.

O que nós queremos é a criação de um Fundo Municipal de Transporte Coletivo (FMTC), com verbas direcionadas para bancar os custos do passe livre. A única maneira disto acontecer é através da municipalização dos transportes. Multas de trânsito, IPTU progressivo, arrecadação de publicidade em bussdoor, entre dotações próprias, vão financiar esse direito assegurado em 105 cidades do Brasil.

O senhor Reinaldo quer passe livre para "estudante pobre". Não quer mexer no terreno podre das concessionárias, há 40 anos na cidade sem nunca terem passado por licitação.

O senhor Reinaldo não vê o passe livre como direito.

O que o senhor Reinaldo quer é o passe-esmola".

0 comentários: