quinta-feira, 3 de julho de 2008

Agora temos: Downloads!!


Inauguramos uma nova sessão de downloads no blogue. Os outros links de postagens antigas foram apagados por acidente, portanto, botamos tudo aqui embaixo. E com novidades.


Entrevistas

Com Lúcio Gregori, ex-secretário de Transportes de São Paulo. É o idealizador do projeto Tarifa Zero.

Trabalhos acadêmicos

Elementos Jurídicos e Políticos do Serviço público de transporte coletivo de passageiros

(Monografia/Direito)
Autor: André Moura Ferro.
O autor faz uma abordagem jurídica da questão do passe livre, e defende a estatização do sistema de transporte, fazendo uma crítica ideológica às propostas do Movimento Passe Livre.

A ação coletiva dos estudantes secundaristas: passe-livre no Rio de Janeiro
(Dissertação de Mestrado/Educação)
Autor: Marjorie de Almeida Botelho.
Pesquisa acadêmica que investiga e reconta a história da conquista do passe livre no Rio de Janeiro, no final da década de 1980, e qual o papel dos estudantes secundaristas no processo.

Livros


Apocalipse Motorizado, de Ned Ludd (org.). O livro traz diversos artigos e sugestões de como enfrentar a ditadura do automóvel. Vale a pena conferir.




















Guerra da Tarifa 2005, de Leo Vinicius. Conta os acontecimentos da Revolta da Catraca, em Florianópolis. O movimento barrou o aumento das tarifas na ocasião.


















Jornal Nacional do Movimento Passe Livre

1 comentários:

H. disse...

Salve!
Apenas uma sugestão: coloque os links no CMi, é mais seguro e menos chato (não é necessário ficar entrando de tempos em tempos no "fileupyours" para evitar que se apaguem).
Abs.,
h.