terça-feira, 6 de maio de 2008

Soares quer discutir caso de Marcelo Pomar

O deputado Amauri Soares (PDT) propôs, na Assembléia Legislativa, uma audiência pública para debater a criminalização dos movimentos sociais. A audiência foi proposta por conta do julgamento criminal do militante do Movimento Passe Livre de Florianópolis, Marcelo Pomar.

reproduzido do sitio da Alesc
Criminalização dos movimentos sociais volta a ser tema de audiência pública

A pedido do deputado Sargento Amauri Soares (PDT), por intermédio da Comissão de Segurança Pública, será realizada nesta quarta-feira (7), às 19 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, uma audiência pública para debater a criminalização dos movimentos sociais. O objetivo da audiência é discutir as atitudes do Judiciário e dos órgãos de repressão contra qualquer movimento reivindicatório.
O deputado aponta, em especial, o caso do militante do Movimento Passe Livre, Marcelo Pomar, que será julgado, em 13 de maio, no Tribunal de Justiça, na Capital, sob acusação de “incitação ao crime”. “É o típico caso”, denuncia Soares, “que a vítima vira réu”.
Além de integrantes do Movimento Passe Livre, foram convidados representantes dos estudantes, como o DCE da UFSC, entidades representativas de trabalhadores, como Sindsaúde, Aprasc, Sintufsc, Apufsc e Sindpd, além do MST, Ministério Público e OAB (Suzana Couto Tancredo/Divulgação Alesc)

Serviço:
O que: Audiência pública para debater a criminalização dos movimentos sociais
Quando: Amanhã (7), a partir das 19 horas
Onde: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

0 comentários: