quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quarta cidade do MS aprova passe livre

Já chega a quatro o número de cidades no estado do Mato Grosso do Sul a aprovar o passe livre para estudantes. Campo Grande, Ponta Porã, Dourados e agora Corumbá não cobram mais a passagem para que se tenha o direito de ir e vir até a escola.
Confira reportagem abaixo

Aprovado projeto do passe livre estudantil em Corumbá

Henriqueta Pinheiro, do Capital do Pantanal/JP

Com o plenário da Câmara lotado de estudantes, os vereadores aprovaram em sessão de hoje (2) por unanimidade o projeto de lei que garante o passe livre aos estudantes da educação infantil, ensinos médio, fundamental e superior dos estabelecimentos da rede pública de Corumbá. O documento foi aprovado sem emendas e recebeu elogios de todos os parlamentares que ocuparam a tribuna daquela Casa de Leis.
Para receber o benefício os estudantes terão que se adequar a uma série de critérios, como morar até dois mil metros da instituição de ensino. Para o vice-presidente da UCE (União Corumbaense de Estudantes) a aprovação é uma conquista dos estudantes e vai beneficiar não só os corumbaenses, mas também ladarenses que estudam na cidade. “Acreditamos que ainda este ano poderemos estar usufruindo do benefício”, destacou.
O vereador Antonio Viana afirmou que este é um momento histórico para a classe estudantil da cidade. “O projeto foi amplamente discutido por toda a sociedade e penso que o peso de ter sido enviado pelo Executivo garantiu a aprovação dos outros vereadores e sem emendas”, reforçou.
O prefeito tem 60 dias para sancionar a lei. Ele adiantou que a sanção deve ser feita em um ato simbólico com as presenças da presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lúcia Stumpf e de Ismael Cardoso, presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).
Corumbá possui hoje cerca de 30 mil estudantes na rede pública de ensino (estadual e municipal) e, com a proposta do passe livre aprovada na Câmara, será a quarta cidade de Mato Grosso do Sul a oferecer o benefício. Atualmente, concedem o passe Campo Grande, Ponta Porã e Dourados.
Fonte: http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=321508

0 comentários: