segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

"Eles estão com preconceito contra mim", diz Rodrigo

O vice-prefeito Rodrigo Bornholdt (PDT) declarou que o Movimento Passe Livre pode ter alguma espécie de "preconceito" contra sua pessoa, no programa Contraponto, da rede Brasil Esperança/canal 11, no último domingo (17/02). Rodrigo foi o entrevistado do dia.


A apresentadora Roberta Mendes perguntou sobre qual era a sua plataforma de campanha, além do Carnaval de Joinville. Rodrigo disse que o Carnaval é o menor dos pontos de seu projeto. Neste momento, outro apresentador fala: "O Passe Livre divulgou na página deles que o senhor olhou de cara feia pra eles no Carnaval, ao contrário dos outros blocos". Rodrigo, constrangido, tentou brincar mais piorou a situação. "Eles estão com preconceito contra mim".

O Passe Livre volta a afirmar que o vice-prefeito realmente fez cara de desgosto ao ver o bloco passar e deixou de aplaudir os participantes, como fizera a todos os outros que compuseram o desfile. O Passe Livre também reitera que o vice-prefeito tem todo o direito de discordar do movimento, assim como nós temos o direito de discordar de suas ações.

Entretanto, a discordância por motivos políticos não pode ser caracterizada como preconceito. O fato de Rodrigo não ter aplaudido o bloco mostra que ele não está de acordo com nossas idéias, mesmo talvez sem conhecê-las. Se de fato Rodrigo não as conhece e não gosta delas, aí sim, caracteriza-se o preconceito.

0 comentários: