quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Carlito também quer isentar empresas de impostos


O deputado federal Carlito Merss (PT) também caiu na conversa das empresas de transporte coletivo e sugeriu que a solução para as tarifas de ônibus é a redução de impostos federais. Carlito une-se, nesse momento, ao deputado estadual Darci de Matos (DEM), seu principal rival na eleição do ano que vem, pregando a mesma lenga-lenga de que empresário tem que pagar menos imposto.

O PT de São Paulo, em 1992, foi autor do projeto tarifa zero, que ao invés de isentar empresas de ônibus de impostos, aumentou o IPTU de mansões de luxo e bancos, para financiar o transporte gratuito. O projeto não passou na Câmara de Vereadores da cidade, mas o imposto foi aumentado e serviu para baixar os preços da tarifa na capital paulista, há 15 anos.

A declaração de Carlito foi dada em entrevista à Gazeta de Joinville. O trecho está abaixo.
"Gazeta: O transporte coletivo continua caro. O que fazer?"

Carlito: Não se pode imaginar um transporte coletivo integralmente financiado pelo usuário. A população de Joinville cresceu e a demanda pelo transporte coletivo não acompanhou. É preciso fazer uma discussão em torno da redução do IPI, subsídio do diesel e de outros insumos. Tudo isso, somado com uma gestão transparente, vamos poder baixar efetivamente as tarifas. "

Leia Mais:

Entrevista com Carlito Merss (Gazeta de Joinville)

0 comentários: