quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O trânsito tumultuado de Joinville




Ultimamente a cidade de Joinville está vivendo um dilema no trânsito. A cada dia que passa, a dificuldade de se movimentar em meio as ruas, torna-se cansativo e demorado. Você acorda, toma um banho, se arruma e encaminha-se ao ponto de ônibus para ir ao trabalho, ou faculdade, colégio, etc. Porém as viagens tornam-se insuportáveis. Carros para todos os lados, ciclistas no meio da pista e calçadas (pois não temos uma área designada para o uso de bicicletas), motoristas de ônibus desgovernados, para cima e para baixo, cada um buscando uma brecha para poder escapar dos engarrafamentos. Fora que pra quem anda de moto, ainda sofre com os corredores, pois é o único jeito de se trafegar em uma cidade que obviamente não está mais suportando os números crescentes de veículos motorizados nas ruas.

Porém nossos mandantes “GTrans” que controlam as mudanças no centro da cidade, (correção de mão, vias...) e que são responsáveis por tais juntamente com a prefeitura, estão estudando a possibilidade de criar novas formas para os ônibus chegarem mais rápido ao seu destino. O jornal A Notícia Cidade mostrou em uma pequena matéria (mostrada acima) tal vontade. Porém o que seria favorecido seriam os ônibus. Quem sabe uma via única para eles trafegarem enquanto os carros se amontoam na pista entre ciclistas, motoqueiros e pedestres atrasados para seus afazeres.

Joinville não precisa disso. Precisa sim de um transporte com qualidade. Onde
Os cidadão não precisem se amontoar nos ônibus em plenas 15:30 da tarde sufocados do calor e da demora no percurso.

Queremos qualidade no transporte, e não viabilidade. Se a GTrans entrar nisso, vão requerer aumento na passagem? Eu não sei!GTrans seria uma sigla para Gidion/Transtusa? Pode ser!

Com certeza se melhorar a qualidade do transporte joinvillense, as pessoas pararão de andar pra cima e pra baixo de carro, e optarão por andar de ônibus. Mas para isso precisamos de ônibus reformados, até mesmo novos e principalmente uma redução no preço da passagem.

0 comentários: