quinta-feira, 25 de outubro de 2007

“Vai esperar 65 anos pelo passe livre?”

A maneira que o transporte coletivo é organizado não é um problema de hoje. No começo da década de 1980, diversos setores das lutas populares reclamavam as condições, os preços e falta de democracia na organização e concessão do transporte coletivo.

Hoje, o problema ainda está presente. Por isso, há três anos estudantes do ensino fundamental, médio e universitários passaram a organizar o Movimento Passe Livre, pautados nos princípios de independência, autonomia, horizontalidade e apartidarismo (mas não anti-partidário ). A construção de um transporte coletivo sem as mãos da iniciativa privada e a conquista do passe livre são duas de suas bandeiras.

No próximo dia 26 de Outubro de 2007 uma de suas bandeiras será levanta nas ruas da cidade, assim como em várias cidades brasileiras manifestações do Dia Nacional de Luta Pelo Passe Livre, o tema da campanha em Joinville é: “Vai esperar 65 anos pelo passe livre?”

Manifestação

Sexta-feira, 26 de outubro

Dia Nacional de luta pelo passe livre

Praça da Bandeira 17h30

1 comentários:

Maikon K disse...

nem sempre escrevo sobre transporte e nem sempre tô com tesão de escrever coisas que poderiamos publicar no blog do mpl..
mas quando tiver...eu mando pra vc.
abraços.