quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Bom Jesus/Ielusc recebe oficina do CMI Floripa


Na noite de terça-feira (23), o Centro de Mídia Independente (CMI) de Florianópolis realizou uma oficina com os alunos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Bom Jesus/Ielusc. A oficina era sobre a produção de mídia alternativa para dar voz e vez aos chamados "novos movimento sociais", ou seja, os movimentos com princípios autonomistas e independentes dos partidos políticos da esquerda tradicional.

Além de falar sobre a história do CMI no mundo e no Brasil, o grupo esclareceu os acontecimentos da Okupa Casa das Pombas, falou da históira do Exército Zapatista de Liberação Nacional, no México, e demonstrou como criar uma rádio livre de baixo alcance.

A atividade do CMI no Bom Jesus/Ielusc faz parte da 2ª Semana Acadêmica de Comunicação Social. O tema da semana é autonomia. As atividades foram acompanhadas também por dois membros do coletivo joinvilense do CMI, que atualmente, está desmobilizado. Com a oficina, ministrada para mais de 2o pessoas, o CMI Joinville espera que haja interesse dos estudantes de comunicação em ajudar nas atividades do coletivo.

0 comentários: