segunda-feira, 10 de setembro de 2007

MPL é perseguido após 26 de outubro

Após a realização das atividades do dia 26 de outubro, dia nacional de luta pelo Passe Livre, os militantes vêm sofrendo várias ameaças e perseguições. Elas começaram na reunião do dia 29/10, sábado após o dia 26, onde fomos vigiados, interrogados e ameaçados(com gestos), dentro e fora do terminal central, por seguranças que diziam ser “contratados para proteger o patrimônio da empresa”(Gidion e Transtusa).

A Policia Militar foi chamada e seguindo as orientações deles fizemos B.O.s contra as empresas. Mas isso não foi o suficiente para conter a ganância destes empresários, domingo (30/10) e segunda-feira(31/10), novamente militantes foram vigiados e ameaçados(com gestos e palavras), novos B.O.s foram feitos e novamente não adiantaram nada. Quarta-feira foi realizada uma reunião para se discutir esses acontecimentos, durante seu andamento, recebemos uma ligação e nos disseram que sabiam que a reunião estava acontecendo e o local onde a mesma estava sendo realizada.

Este é nosso relato. Mas o MPL Joinville quer deixar bem claro que não nos deixaremos intimidar por estes acontecimentos e não desistiremos da luta de forma alguma! Continuaremos passando nas escolas, distribuindo informativos e recolhendo assinaturas para o projeto de lei! Não nos renderemos as forças opressoras!

Arquivo de 7 de novembro de 2005

0 comentários: